FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Jan 2011

Cavalgata Internacional de Reis Valença / Tui

  As cidades transfronteiriças de Valença e Tui fazem hoje a Cavalgata Internacional de Reis, com saída dos Bombeiros de Valença, às 16h00. A iniciativa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
As cidades transfronteiriças de Valença e Tui fazem hoje a Cavalgata Internacional de Reis, com saída dos Bombeiros de Valença, às 16h00. A iniciativa inclui 7 carruagens alegóricas, mais de 200 figurantes e 1500 quilos de caramelos. Esta vai ser a maior cavalgata de sempre. A Cavalgata de Reis vai ter, pelo segundo ano consecutivo, carácter internacional com a organização conjunta da Câmara de Valença e do Ayuntamiento de Tui.

 
           
A Cavalgata vai utilizar as carruagens reais, dos Reis Magos e dos pajens, bem como de representação dos ofícios tradicionais como os ferreiros, os carpinteiros e os pescadores. No total, são 200 os figurantes, em representação de todas as freguesias de Valença e Tui. Os carros dos bombeiros vão dar cor e som à cavalgata. Desde o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença a Cavalgata vai percorrer as avenidas dos Bombeiros e de Espanha, a antiga Ponte Internacional e o percurso seguirá para Tui. Os Reis do Oriente vão oferecer mais de 1500 quilos de caramelos sem glutén, assim como milhares de balões. No final do percurso, no Cantón de Diómedes, na Corredoura, onde está instalado o Portal de Belém, será lida uma mensagem, enquanto Melchior, Gaspar e Baltasar farão a oferta ao Menino Jesus de Ouro, Incenso e Mirra. A Cavalgata Internacional de Reis é já hoje, com saída dos Bombeiros de Valença marcada para as 16 horas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts