FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Jan 2011

Exposição de anfíbios ao vivo no CMIA de Viana do Castelo até 5 de Março

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Viana do Castelo tem disponível ao público a exposição “Anfíbios: Uma pata na água outra na […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Viana do Castelo tem disponível ao público a exposição “Anfíbios: Uma pata na água outra na Terra” no âmbito das comemorações do Ano Internacional das Florestas. A iniciativa permite aos visitantes entrar em contacto com anfíbios reais, nomeadamente rãs, salamandras, sapos e tritões de Portugal. Os animais estão instalados em aquaterrários que recriam os seus habitats naturais.

 
O objectivo principal da mostra é acabar com a ideia de que os anfíbios são animais desconhecidos e geralmente mal-amados. A iniciativa explora de forma lúdica e interactiva as características destes animais ameaçados, integra imagens de alguns dos melhores fotógrafos de natureza ibéricos, que permitem observar a beleza e diversidade de cores destes animais, bem como a variedade de formas e comportamentos. Leonor Cruz, responsável do Centro, diz que a mostra quer “familiarizar as pessoas com este tipo de espécies”. A exposição “Anfíbios: Una pata na água outra na terra” é de entrada livre e decorre até ao próximo dia 5 de Março. A iniciativa inclui ainda actividades paralelas como as Conversas Fim de Tarde sobre “ Anfíbios, conservação e investigação em Portugal” a 28 de Janeiro, pelas 18H00, e cursos de Identificação e Observação de Anfíbios (05 de Fevereiro) Construção e Manutenção de Charcos (19 de Fevereiro 2011) e de Formação de Monitores da Campanha “Charcos com Vida” (05 de Março). Para ver, até 5 de Março, no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts