FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Jan 2011

Ministro da Defesa destaca reequipamento da Marinha face à projectada duplicação da ZEE

O Ministro da Defesa Nacional destaca a importância do reequipamento da Marinha com novos navios, tendo em conta o projecto de duplicação da Zona Económica […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Ministro da Defesa Nacional destaca a importância do reequipamento da Marinha com novos navios, tendo em conta o projecto de duplicação da Zona Económica Exclusiva de Portugal. O projecto está em cima da mesa e quer duplicar a Zona Económica Exclusiva portuguesa para os 3,6 milhões de quilómetros quadrados. Um contrato realizado entre o Ministério da Defesa e os Estaleiros Navais de Viana inclui a construção de seis navios de patrulha oceânica na empresa vianense, tendo um sido entregue na passada semana. Augusto Santos Silva diz que os estes navios são fundamentais para a autoridade do Estado e para a segurança de pessoas e bens.

 
O Ministro da Defesa disse mesmo que “para defendermos o espaço marítimo sob a nossa responsabilidade, precisamos de navios como este”. A fiscalização da pesca, o combate ao tráfico de droga, contrabando e imigração ilegal e operações de busca e salvamento são as principais missões que esperam o NPO. Portugal é hoje o 11º país do mundo com maior área marítima sob sua jurisdição. A Zona Económica Exclusiva tem 1,7 milhões de quilómetros quadrados, uma área 63 vezes superior ao próprio território do país. A proposta que Portugal apresentou às Nações Unidas pretende duplicar a área marítima portuguesa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts