FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Jan 2011

Monção: Agente funerário venceu eleições intercalares em Merufe

Márcio Alves, um agente funerário de 31 anos, ganhou as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Merufe, em Monção, com 511 votos, contra […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Márcio Alves, um agente funerário de 31 anos, ganhou as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Merufe, em Monção, com 511 votos, contra os 485 conseguidos pela lista opositora, liderada por Hélder Dias. Com este resultado, a presidência da Junta de Merufe continua nas mãos da mesma família, já que o anterior presidente, Armando Alves, é pai de Márcio Alves.
 

Dos 1361 eleitores inscritos, foram às urnas precisamente mil, tendo-se ainda registado dois votos nulos e dois brancos. As duas listas concorreram como independentes. Estas eleições foram convocadas pelo governador civil de Viana do Castelo, Pita Guerreiro, em nome do “superior interesse público”, já que nunca houve entendimento entre os eleitos nas últimas eleições autárquicas quanto à formação da junta de Merufe. Em 11 de outubro de 2009, as eleições para a Assembleia de Freguesia de Merufe foram disputadas por três listas, todas independentes. Ganhou a liderada por Márcio Alves, mas sem maioria absoluta, já que conquistou quatro mandatos, tantos quantos os conseguidos pela lista de Hélder Dias, de 27 anos, aluno num mestrado em Relações Internacionais. A terceira lista, encabeçada por Durval Gonçalves, conseguiu um mandato. A Assembleia de Freguesia foi instalada mas nunca houve acordo quanto à constituição da Junta, já que Márcio Alves exigia dois lugares no Executivo, enquanto os outros candidatos queriam que ele fosse constituído por um elemento de cada lista. O abastecimento de água e o saneamento básico são as prioridades do candidato vencedor, que também aposta na criação de incentivos para fixação dos jovens em Merufe, nomeadamente num loteamento habitacional. A construção de um lar para a terceira idade é outro projecto de Márcio Alves.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts