FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Jan 2011

País: Campanha oficial às Presidenciais 2011 já arrancou

Já arrancou a campanha oficial à Presidência da República. Defensor Moura iniciou a campanha em Viana do Castelo, de onde é natural, com uma iniciativa […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já arrancou a campanha oficial à Presidência da República. Defensor Moura iniciou a campanha em Viana do Castelo, de onde é natural, com uma iniciativa em defesa dos direitos dos animais. O candidato elegeu a regionalização, o combate à corrupção e os direitos dos animais como os três destaques da campanha. Nos últimos dias, o candidato presidencial exortou Cavaco Silva a demitir-se da presidência da República porque considera desprestigiante para o país ter um presidente ligado ao caso BPN, num “negócio que classificou de “ilícito” e “pouco claro”.

 
Hoje, no segundo dia de campanha oficial, Defensor Moura visita o Porto de Leixões. O candidato já se mostrou “absolutamente contra” a intenção governamental de fusão da administração de todos os portos de mar do país. Para hoje está também marcada uma visita à Associação Empresarial de Póvoa de Varzim, com quem Defensor Moura vai falar sobre o comércio tradicional e as SCUTS.
Já o candidato presidencial Fernando Nobre arrancou ontem a campanha oficial com um comício nocturno no cinema Batalha, no Porto. Fernando Nobre não tem apoios partidários e conta com uma estrutura logística assente essencialmente no voluntariado e recrutada na rede social Facebook, na Internet. Com mais de 32 mil apoiantes no Facebook, o candidato já reconheceu que esta rede social foi uma “peça fundamental” para recolher voluntários e também fundos. O combate à pobreza, a igualdade de géneros e a aposta nos sectores produtivos são algumas das bandeiras da candidatura, que insiste num discurso crítico dos políticos de carreira.
 
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts