FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Jan 2011

Presidenciais: Defensor Moura evita candidatura de Cavaco Silva em Viana do Castelo

O candidato presidencial Defensor Moura evitou esta manhã, em Viana do Castelo, um confronto com a candidatura de Cavaco Silva, seguindo o conselho da sua […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O candidato presidencial Defensor Moura evitou esta manhã, em Viana do Castelo, um confronto com a candidatura de Cavaco Silva, seguindo o conselho da sua mulher, Joana Moura. Em casa, o antigo autarca de Viana do Castelo, começou o seu dia de campanha no mercado municipal, seguindo depois pé para a feira. A meio do trajecto resolveu evitar a Praça da República, onde os apoiantes de Cavaco Silva se começavam a concentrar. “Eu estou a entender a aproximação à candidatura do Cavaco Silva neste momento como um provável momento de conflito que eu não quero provocar. Entendo que eu já demonstrei mais do que uma vez que não tenho medo de enfrentar olhos nos olhos o candidato Cavaco Silva”, afirmou Defensor Moura aos jornalistas. O candidato independente seguiu o conselho dado por “precaução” pela sua mulher.

“Não gosto de violência física nem verbal e por isso aconselhei-o e ele aceitou o meu conselho. Não é por ter medo de enfrentar o professor Cavaco Silva. São os apoiantes que às vezes podem ser agressivos verbalmente”, referiu Joana Moura. Sempre atenta ao marido, Joana considerou que seria um “pouco exagerado” passar pela praça, até porque diz que haverá muitas outras oportunidades de o fazer. Sem perder, no entanto, a oportunidade de criticar o candidato ainda Presidente da República, Defensor Moura aproveitou para responder ao adversário que, num debate entre os dois, disse que era preciso “nascer duas vezes” para ser tão sério como ele. “Eu tenho que responder aqui e agora de que eu nem que vivesse duas vezes conseguiria fazer tanta trapalhada para  comprar uma casa e um terreno no Algarve, nem que vivesse três vidas conseguiria reunir um número de amigos que fazem negócios suspeitos como ele”, afirmou. A edição da revista Visão de quinta-feira referiu que a escritura do lote da casa de férias de Cavaco Silva na praia da Coelha não se encontra no registo predial de Albufeira, um caso que o recandidato a Belém se escusou a comentar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts