FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Jan 2011

Presidente da Câmara pede afectação das verbas do TGV para modernização e electrificação da Linha do Minho

O Presidente da Câmara Municipal solicitou ao Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, a afectação das verbas não utilizadas na ligação da alta velocidade […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Presidente da Câmara Municipal solicitou ao Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, a afectação das verbas não utilizadas na ligação da alta velocidade entre Porto e Vigo para a modernização e electrificação da Linha do Minho (Porto-Valença). O pedido seguiu para a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. José Maria Costa pede ainda à tutela prioridade para o projecto de modernização ferroviária.

 
A decisão do autarca surge por causa das dificuldades tornadas públicas para o arranque e financiamento da Linha de Alta Velocidade entre o Porto e Vigo mas também da necessidade de melhorar a Linha do Minho. O autarca vianense diz que é “urgente” a modernização e electrificação da linha do Minho. O autarca vianense diz que o comboio pode constituir uma alternativa ao uso do automóvel. Diz que é necessário melhorar a interligação entre a rede ferroviária urbana e a rede nacional, nomeadamente “com os comboios alfa e os comboios rápidos”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts