FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Jan 2011

Valença: Câmara prepara projecto para construir Centro de Inovação Empresarial e Logística

A Câmara Municipal de Valença está a terminar o projecto para a criação de um Centro de Inovação Empresarial e Logística no concelho. O Centro […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Valença está a terminar o projecto para a criação de um Centro de Inovação Empresarial e Logística no concelho. O Centro de Inovação vai acolher três valências: um espaço de Ciência Viva, um Centro de Artes e Espectáculo e ainda um novo edifício para a Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC.

 
O novo equipamento vai ser a solução para as insuficientes instalações da Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC. Há mais de dez anos, a autarquia chegou mesmo a doar um terreno na Quinta da Mota para esse fim mas o processo foi-se arrastando e ficando para trás. A intenção ganha agora outra força, com duas candidaturas. Uma específica liderada pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo ao QREN e outra do executivo municipal também a este apoio comunitário. O presidente da Câmara de Valença diz que este é um projecto “multifacetado” e espera conseguir fazer a candidatura a fundos comunitários ainda este ano. Jorge Mendes diz que a ausência de um auditório com capacidade superior a 200 pessoas é um processo que está há vários anos na gaveta. A construção do Centro de Inovação vai assim resolver alguns dos problemas de Valença. Jorge Mendes quer conseguir, ainda durante 2011, candidatar ao QREN o projecto de construção do Centro de Inovação Empresarial e Logística.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts