FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Jan 2011

Viana: Centro Dramático estreia 100ª peça na homenagem ao poeta Couto Viana

O Centro Dramático de Viana estreia segunda-feira, no Teatro Municipal Sá de Miranda, uma peça para a infância assinada por António Manuel Couto Viana, a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Centro Dramático de Viana estreia segunda-feira, no Teatro Municipal Sá de Miranda, uma peça para a infância assinada por António Manuel Couto Viana, a centésima produção daquela companhia. Trata-se da peça “Era uma vez um dragão”, que estreia no dia em que aquele poeta completaria 88 anos de vida. A peça será posteriormente apresentada, ao longo de fevereiro, em sessões diurnas para os alunos dos 1º e 2º ciclos do ensino básico.

Esta estreia integra-se na homenagem que a Câmara de Viana do Castelo vai prestar homenagem a António Manuel Couto Viana, na comemoração do 88.º aniversário do seu nascimento. O ensaísta, encenador, tradutor, poeta e dramaturgo, que nasceu em Viana do Castelo em janeiro de 1923 e faleceu de junho de 2010, vai também ser homenageado com a sessão de lançamento do livro “Tens visto Antão? Contos pícaros e outros não”.A apresentação estará a cargo de Ricardo Saavedra e Francisco José Viegas, na sala com o nome do escritor da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.Da homenagem faz ainda parte um espetáculo de fados, por Maria José Cunha, cantando poemas do homenageado, incluindo um inédito.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts