FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Fev 2011

Alcaide de Baiona: Portagens na A28 são “um erro” e um “muro” entre Portugal e Galiza

Em visita esta sexta-feira a Viana do Castelo, o Alcaide de Baiona afirmou que as portagens na A28 são um “erro”. Quando confrontado com o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em visita esta sexta-feira a Viana do Castelo, o Alcaide de Baiona afirmou que as portagens na A28 são um “erro”. Quando confrontado com o facto de, a partir de 15 Abril, passarem a existir portagens também na auto-estrada entre Viana e Caminha, Jesús Vásquez Almuiña afirmou que são um “muro” entre portugueses e galegos.

 
O alcaide de Baiona diz que Viana é uma “referência” para os galegos e que as portagens vêm afastar a ligação existente entre os dois lados da fronteira. Jesús Almuiña afirma que ainda existe desconhecimento sobre as portagens, do lado galego. Diz que a “barreira” é física mas também mental, já que os galegos receiam algo que desconhecem. Jesús Almuiña considera que Portugal e Espanha só têm a ganhar se não existirem barreiras entre os dois países. Considera que as portagens são um regresso ao passado. Também José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, diz que as portagens são uma dificuldade acrescida. Viana e Baiona mostram-se unidas nas críticas dirigidas às portagens na A28.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts