FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Fev 2011

Alto Minho: Limites entre duas freguesias acabam em tribunal

Os limites entre as freguesias de Cossourado, Paredes de Coura, e Sapardos, Vila Nova de Cerveira, vão ser dirimidos em tribunal, para pôr termo a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os limites entre as freguesias de Cossourado, Paredes de Coura, e Sapardos, Vila Nova de Cerveira, vão ser dirimidos em tribunal, para pôr termo a um conflito antigo agora agudizado pela instalação de uma antena de telecomunicações.

 

O presidente da Junta de Sapardos, José Silva disse á Geice que, quando sair a decisão do tribunal, mandará cavar “uma vala de um metro e meio de fundo por um metro de largo”, para “acabar de uma vez por todas com as confusões”.Já a presidente da Junta de Cossourado, Etelvina Montenegro, disse que em dezembro foi “surpreendida” com a instalação na sua freguesia de uma antena de telecomunicações, “por ordens” da freguesia de Sapardos. Para a autarca, o tombo da freguesia de Cossourado “é claro.
José Silva contrapõe com documentos dos Serviços Florestais, que “garantem” que a antena está localizada em terrenos de Sapardos.Com a instalação da antena, a Junta de Cossourado vai arrecadar uma renda anual de 3.500 euro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts