FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Fev 2011

Economia em análise: Artur Santos Silva é o orador convidado de mais uma Conferência Pública do Rotary de Viana

O Rotary Clube de Viana do Castelo agendou para hoje à noite mais uma Conferência Pública, aberta a toda a população, e que vai realizar-se […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Rotary Clube de Viana do Castelo agendou para hoje à noite mais uma Conferência Pública, aberta a toda a população, e que vai realizar-se na Sala Couto Viana, da Biblioteca Municipal. O tema é “Condições Para o Crescimento Sustentável da Economia Portuguesa” e conta com mais um orador de “luxo”, como sublinha o presidente do Rotary vianense, Eduardo Teixeira.

 
Licenciado em Direito, pela Universidade de Coimbra, Artur Santos Silva iniciou a sua carreira profissional como assistente de Finanças Públicas e Economia Política, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Deixou o ensino para ocupar o cargo de director-geral do Banco Português do Atlântico, após o que é chamado a integrar o VI Governo Provisório, como secretário de Estado do Tesouro. Depois dessa experiência é nomeado vice-governador do Banco de Portugal e volta a leccionar, como regente das disciplinas de Moeda e Crédito, no Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, e de Economia Financeira, novamente em Coimbra. Envolvido na fundação do Banco Português de Investimento, foi presidente da respectiva Comissão Executiva e do Conselho de Administração. Hoje é vogal do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian  e integra também o Conselho de Administração da Jerónimo Martins. É presidente do Conselho Geral da Universidade de Coimbra e da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts