FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Fev 2011

Ensino Particular: Externato das Neves com “morte” decretada para o final do ano lectivo

 No final deste ano lectivo o Externato das Neves, em Viana do Castelo, vai fechar portas. A polémica que agora envolve escolas de todo o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 No final deste ano lectivo o Externato das Neves, em Viana do Castelo, vai fechar portas. A polémica que agora envolve escolas de todo o país, e que tem a ver com a cessação dos contratos de associação celebrados entre o Governo e as escolas particulares, já há seis anos que tem feito sentir os seus efeitos nesta escola que, desde a primeira vez em que o Ministério da educação decidiu não celebrar o contrato tem vindo a enfrentar uma morte lenta.

Uma situação que, de acordo com o Director Pedagógico do Externato das Neves, Vasco Oliveira, se torna ainda mais injusta depois de ver que os alunos foram deslocados para a Escola de Barroselas que, no seu entender, não tem actualmente as mesmas condições para a prática lectiva que o Externato das Neves poderia oferecer.Vasco Oliveira classifica esta situação como “um erro grave de gestão educativa por parte da administração pública”. Há seis anos o Externato das Neves contava com 530 alunos e 37 professores. Hoje funciona apenas com uma turma de 13 alunos e 5 professores. A manutenção do estabelecimento de ensino tornou-se já insustentável, pelo que está já determinado o seu encerramento daqui a quatro meses, no final deste ano lectivo. O edifício onde funciona a escola já está inclusivamente à venda na internet.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts