FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Fev 2011

Escolas e Bombeiros assinalam esta sexta o 20º aniversário do Dia Europeu do 112

  Assinala-se esta sexta-feira o 20º aniversário do Dia Europeu do 112. Este é um número comum aos 27 países da União Europeia e é […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Assinala-se esta sexta-feira o 20º aniversário do Dia Europeu do 112. Este é um número comum aos 27 países da União Europeia e é utilizado pela população para contactar os serviços de emergência. O 112 é totalmente gratuito e pode ser utilizado a qualquer hora, em qualquer lugar.

 
 
Mesmo quando não há rede, é realizado o roaming nacional e é usada qualquer operadora que tiver rede. Apesar de existirem outros números de emergência em uso na União Europeia, o 112 é o único que pode ser utilizado para se contactarem os serviços de emergência – ambulâncias, bombeiros e polícia – em qualquer país da UE. Para celebrar a data, as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Distrito de Viana do Castelo vão distribuir folhetos informativos nos centros cívicos dos dez concelhos do Alto Minho. O objectivo da iniciativa é divulgar o número de emergência junto da comunidade educativa e da população em geral. Pita Guerreiro, governador civil de Viana do Castelo, lamenta o facto de, passados 20 anos após a criação no 112, três em cada quatro cidadãos europeus não terem conhecimento da existência deste número. Esta sexta-feira, os 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo vão assinalar o 20º aniversário do Dia Europeu do 112.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts