FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Fev 2011

Jorge Fão diz que erosão da Praia de Moledo põe em causa Mata do Camarido e zona habitacional

Jorge Fão, deputado eleito pelo Alto Minho, diz que a destruição do cordão dunar na Praia de Moledo, em Caminha, põe em causa a Mata […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Jorge Fão, deputado eleito pelo Alto Minho, diz que a destruição do cordão dunar na Praia de Moledo, em Caminha, põe em causa a Mata do Camarido e a zona habitacional norte de Moledo. Jorge Fão questionou o Governo sobre a erosão da orla costeira na numa das praias mais famosas do norte.

 
O socialista perguntou ao Governo se está prevista alguma intervenção com carácter de urgência para “reposição e reforço do cordão dunar na extensão destruída pelas marés vivas na zona norte da praia de Moledo”. Jorge Fão diz que este é um problema que gera “preocupação”. Diz ainda que é importante perceber as causas da erosão, já que as consequências poderão ser graves. Jorge Fão questionou também o Governo sobre a degradação das casas florestais. O deputado diz estar preocupado com o estado de degradação e não utilização das antigas Casas Florestais e Casas de Guarda. Esta é a segunda vez que o socialista questiona o Governo sobre o assunto. O deputado sugere que as casas florestais sejam cedidas a associações. Esta é uma forma de pressionar os governantes para a elaboração de um regulamento que permita a cedência das antigas Casas Florestais a associações que trabalhem para benefício da comunidade. Jorge Fão diz que existem cerca de 90 Casas Florestais abandonadas só no distrito de Viana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts