FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Fev 2011

Mau tempo: Reconstrução do paredão da praia de moledo

A Administração Regional Hidrográfica do Norte (ARH-N) garante que nos próximos dias vão avançar com intervenções de emergência para consolidar a erosão costeira verificada, nos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Administração Regional Hidrográfica do Norte (ARH-N) garante que nos próximos dias vão avançar com intervenções de emergência para consolidar a erosão costeira verificada, nos últimos dias em Moledo, em Caminha, com a destruição de um paredão.

A força do mar destrui cerca de 15 metros da protecção do paredão, que esta sexta-feira começou a ser reconstruído pela Câmara, e quase entrou por um moinho existente junto à praia de Moledo, transformado em habitação, explicou Fernando Araújo, que desde 1981 ocupa aquele moinho, que agora corre riscos estruturais, dada a quebra da duna primária que o protegia. Fernando Araújo reclama que até “não tem havido cuidado suficiente” com a situação, que já acontece alguns anos. Por estes dias, a carismática praia de Moledo, está reduzida a um areal de poucos metros, face ao avanço das águas, situação que se poderá agravar devido ás previsões de mau tem+po para a próxima semana. Para além da recuperação do paredão também avançaram obras de reforço do cordão dunar. Agora a autarquia vai pedir colaboração a outras entidades para tentar resolver a situação, explicou á Geice Mário Patrício, vereador da Câmara de Caminha.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts