FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Fev 2011

Moledo: Força do mar destruiu parte do paredão e “engoliu” mais de metade da duna primária

A forte ondulação que se tem feito sentir por estes dias e que aliás motivou a subida dos níveis de alerta na costa norte do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A forte ondulação que se tem feito sentir por estes dias e que aliás motivou a subida dos níveis de alerta na costa norte do país já fez estragos naquela que é a mais conhecida praia do Alto Minho, a praia de Moledo, em Caminha. Na madrugada desta quinta-feira, na maré alta, o mar entrou terra dentro com toda a força e destruiu parte do paredão desta praia, que aliás já há uns anos tinha sido alvo de uma intervenção de fundo precisamente devido aos estragos causados pela força do mar. A Câmara de Caminha está agora preparada para recuperar aquilo que o mar estragou, como confirmou o vereador do Ambiente, Flamiano Martins.

 
Para além do paredão, a situação mais preocupante prende-se com o facto de o mar ter literalmente engolido mais de metade da duna primária de Moledo. Uma questão que já não está ao alcance da autarquia, uma vez que quem tutela essa área é a Administração da Região Hidrográfica do Norte. No entanto, a Câmara de Caminha mostra-se “muito preocupada” não só com a extensão da área já afectada, mas também com um possível crescimento dos estragos causados pela ondulação.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts