FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Fev 2011

Novo presidente distrital dos bombeiros receia despedimentos com alteração da comparticipação no transporte a doentes

Luís Brandão Coelho foi eleito presidente da Federação Distrital dos Bombeiros Voluntários. O comandante da corporação de Valença vem assim substituir o anterior presidente, Rui […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Luís Brandão Coelho foi eleito presidente da Federação Distrital dos Bombeiros Voluntários. O comandante da corporação de Valença vem assim substituir o anterior presidente, Rui Cruz. Brandão Coelho diz que a sua candidatura foi “um acto de cidadania” e quer aumentar o diálogo com as associações de bombeiros do distrito.

 
O novo presidente da Federação Distrital dos Bombeiros Voluntários quer reorganizar a estrutura, tornando-a mais “interventiva”. Brandão Coelho diz que as corporações de bombeiros estão a ser atacadas. Um despacho publicado a 29 de Dezembro pelo Ministério da Saúde, vem alterar o regime de comparticipação dos transportes dos doentes pelas associações humanitárias. Com o despacho, o Estado só assume o pagamento do transporte em ambulância, quando o utente comprove com justificação médica e insuficiência económica. O novo presidente receia que esta alteração vá provocar cortes nos postos de trabalho. A alteração levou a Liga dos Bombeiros Portugueses a convocar um congresso extraordinário, o primeiro em 12 anos. A Federação Distrital de Viana do Castelo dos Bombeiros Voluntários vai estar presente no encontro, mas Brandão Coelho admite outras formas de protesto.  O comandante da corporação de Bombeiros Voluntários de Valença assume assim a presidência da Federação Distrital dos Bombeiros Voluntários por um período de três anos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts