FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Fev 2011

Parlamento: Luís Campos Ferreira coordena IX Comissão Parlamentar de Inquérito à Tragédia de Camarate

  O deputado do PSD eleito por Viana do Castelo, Luís Campos Ferreira, é o coordenador do Partido Social Democrata na IX Comissão Parlamentar de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 

O deputado do PSD eleito por Viana do Castelo, Luís Campos Ferreira, é o coordenador do Partido Social Democrata na IX Comissão Parlamentar de Inquérito à Tragédia de Camarate. A comissão, que já foi empossada, tem como objectivo dar continuidade às recomendações da oitava comissão e apurar factos novos que ajudem ao cabal esclarecimento do atentado de Camarate, ocorrido em 1980, que vitimou o então primeiro-ministro Sá Carneiro, o ministro da Defesa Amaro da Costa e seus acompanhantes. Álvaro Campos Ferreira encara estas suas novas atribuições como uma enorme responsabilidade.
 

Luís Campos Ferreira sublinha que o que está em causa é, actualmente, a reposição “da verdade histórica” dos factos, uma vez que em termos criminais o processo já prescreveu. A nona comissão terá noventa dias para realizar os seus trabalhos. Recorde-se que a anterior comissão concluiu pela tese de atentado, tendo no seu relatório final deixado recomendações para a investigação do comércio de armas que envolvia o Estado português bem como o Fundo de Defesa Militar do Ultramar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts