FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Fev 2011

P.Lima: Projecto do Parque Temático do Granito conclusão

  Em Ponte de Lima, as pedreiras abandonadas no monte de Pedrógão, na freguesia de Arcozelo vão dar lugar a um parque temático. A autarquia […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Em Ponte de Lima, as pedreiras abandonadas no monte de Pedrógão, na freguesia de Arcozelo vão dar lugar a um parque temático. A autarquia está a ultimar o plano de intervenção, de forma a organizar a actividade das cerca de 15 empresas de extracção e transformação de granitos. “Esta é uma actividade muito importante para o concelho”, explicou á Geice Victor Mendes, presidente da Câmara.

“É importante para o concelho porque é um produto que não se encontra sujeito à globalização. A pedra está lá, é de boa qualidade e os empresários são de Ponte de Lima”, explicou Victor Mendes, presidente da Câmara. Ao todo operam no local cerca de 15 pedreiras que empregam mais de 400 trabalhadores. De acordo com Victor Mendes, o plano de intervenção no local e da revisão do PDM, para a exploração das pedreiras já está em fase de conclusão e prevê a criação do denominado Pólo Empresarial do Granito das Pedras Finas, para concentrar toda a actividade de transformação destas empresas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts