FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Fev 2011

Ponte da Barca: Comissão de Viticultura cria delegação regional para servir mais de 600 viticultores

A partir de agora os cerca de 600 viticultores existentes em Ponte da Barca vão deixar de se deslocar ao Porto ou aos municípios vizinhos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A partir de agora os cerca de 600 viticultores existentes em Ponte da Barca vão deixar de se deslocar ao Porto ou aos municípios vizinhos para tratar de assuntos relacionados com o Vinho Verde. Isto porque a Comissão de Viticultura Regional dos Vinhos Verdes acaba de abrir uma delegação regional naquele concelho.

O serviço prestado pela Comissão de Viticultura vai funcionar na Câmara Municipal de Ponte da Barca, ao abrigo de um protocolo assinado esta segunda-feira entre o presidente da autarquia, António Vassalo Abreu, e o presidente da comissão vitícola, Manuel Pinheiro. De acordo com Joaquim Sá, da Comissão de Viticultura, a partir de agora os produtores de Ponte da Barca e até dos concelhos vizinhos terão a sua vida muito mais facilitada. Com a abertura desta delegação regional obter uma Declaração de Colheita e Produção ou informação sobre as condições de candidatura ao Programa de Apoio à Reconversão e Reestruturação da Vinha será mais simples, cómodo e mais barato para os produtores de Vinho Verde em Ponte da Barca. Esta é a 46ª delegação regional a constituir pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. Responsável por dois milhões de litros produzidos por ano de Vinho Verde, a região de Ponte da Barca é conhecida pelos Vinhos Verdes Tintos, especialmente os da casta Vinhão, muito apreciados com a gastronomia tradicional, especialmente nesta altura do ano, por acompanhar os vários pratos de lampreia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts