FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Fev 2011

Secretário de Estado do Emprego em Viana por causa da certificação do Bordado de Viana

O Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional vem, esta terça-feira, a Viana do Castelo, presidir à cerimónia de assinatura do protocolo que vai […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional vem, esta terça-feira, a Viana do Castelo, presidir à cerimónia de assinatura do protocolo que vai certificar o Bordado de Viana. O protocolo vai ser assinado entre a Câmara Municipal de Viana e a Adere-Minho, Associação para o Desenvolvimento Regional do Minho.

 
A Adere-Minho é uma entidade que certifica produtos artesanais e esteve envolvida na certificação dos lenços dos namorados do Minho, da Olaria de Barcelos, do Figurado de Barcelos e do Bordado de Guimarães. Com este protocolo, vai ser criada uma Comissão de Acompanhamento para a qualidade e certificação dos bordados vianenses. Maria José Guerreiro, vereadora da Cultura da Câmara de Viana, disse que a certificação do Bordado de Viana é uma forma de proteger o produto. Como base da certificação, vai estar o caderno de Especificações, criado em 2006. O caderno serve de suporte ao processo de certificação, já que nele estão definidos os elementos que caracterizam e distinguem o produto certificado. O documento especifica os elementos presentes no Bordado de Viana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts