FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Fev 2011

Viana: AISCA recorda Lucilo Valdez

Este sábado a AISCA, Associação de Intervenção Social, Cultural e Artística de Viana do Castelo abre portas para recordar Lucilo Valdez. A partir das 22 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado a AISCA, Associação de Intervenção Social, Cultural e Artística de Viana do Castelo abre portas para recordar Lucilo Valdez. A partir das 22 horas entra em cena a peça, levada a cabo pelo Teatro Ágil, intitulada “Rha”, que conta “de uma forma ligeira e por vezes com um sorriso nos lábios, uma história sobre a prepotência do homem civilizado e corrupto infligido ao indígena puro e generoso”. Com interpretação de Gil Filipe, Nuno Loureiro.

Lucilo Valdez nasceu em Lisboa e foi um conhecido actor em Viana do Castelo, um reconhecido animador cultural da região, tanto no que diz respeito ao teatro, como à leitura e às marionetas. Deixou impressas peças e colaborações para diversas publicações, também enquanto ilustrador. Faleceu aos 63 anos de idade, dois dias depois de no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda lhe ter sido atribuída Medalha de Mérito ao Voluntariado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.Às 23h30 directamente da Bélgica cham ”Mini Portugal Tour in Duo”. O seu primeiro encontro aconteceu por coincidência em Berlim, onde, não muito depois, decidiram tocar juntos. Este duo tráz-nos música de um improviso livre utilizando instrumentos analógicos, objectos, brinquedos e dispositivos electrónicos que criam paisagens para os ouvidos.  O DJ: Pirata e os discos bandidos começam a madruga na AISCA. 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts