FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Fev 2011

Viana: Câmara aderiu à Comunidade Portuária de Viana do Castelo mas oposição duvida da utilidade da valência

Foi aprovada em reunião de executivo, esta segunda-feira, a adesão do município de Viana do Castelo à Comunidade Portuária. José Maria Costa considera que a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi aprovada em reunião de executivo, esta segunda-feira, a adesão do município de Viana do Castelo à Comunidade Portuária. José Maria Costa considera que a Comunidade é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento “da cidade e do território”.

 
O autarca vianense diz que tem feito tudo o que está ao seu alcance para que o Porto de Mar de Viana do Castelo “seja um Porto de Mar vencedor”. A Comunidade Portuária integra diversas entidades, nomeadamente a Administração do Porto de Viana do Castelo, Câmara Municipal de Viana, Associação Empresarial de Viana do Castelo, Comunidade Intermunicipal do Minho Lima, AIMinho – Associação Industrial do Minho, AGEPOR – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal, Câmara dos Despachantes Oficiais, Conselho Português de Carregadores, ANTRAM – Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários e de Mercadorias, APAT –  Associação Portuguesa dos Agentes Transitários, Associação de Armadores da Marinha de Comercio, Celpap – Terminal de Celulose e Papel de Portugal, Lda., Novastiva – Operações Portuárias, Estiva/Tráfego, Lda. e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo. José Maria Costa diz que a Comunidade Portuária tem como função “a promoção do Porto”. Apesar dos elogios à Comunidade Portuária feitos pelo presidente da Câmara, a oposição mostrou-se desconfiada em relação à utilidade desta nova comunidade. Aristides Sousa, do CDS-PP, diz que os objectivos da Comunidade Portuária são iguais aos objectivos da administração do Porto de Mar e, por isso, receia que a nova ferramenta apenas venha gerar aumento da despesa. Aristides Sousa diz mesmo que a criação da Comunidade é sinónimo de “falta de responsabilidade e de falta de coerência”. Também António José Amaral, do PSD, diz não perceber se o Porto de mar de Viana do Castelo é assim tão importante como a autarquia defende. O vereador da oposição duvida que a Comunidade Portuária vá ser assim tão interventiva. Viana do Castelo vai então ter uma Comunidade Portuária mas a oposição mostra ter dúvidas em relação à importância da nova ferramenta.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts