FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Fev 2011

Viana: Certificação dos Bordados de Viana deve estar concluída em Junho e vai proteger tradição das imitações

A certificação dos bordados regionais de Viana deve estar concluída no Verão. Este é um passo importante para proteger uma tradição vianense das imitações produzidas. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A certificação dos bordados regionais de Viana deve estar concluída no Verão. Este é um passo importante para proteger uma tradição vianense das imitações produzidas.

 
Maria José Guerreiro, vereadora da Câmara, diz que a certificação é “muito importante” para Viana do Castelo. A autarquia está a trabalhar em conjunto com a Associação de Desenvolvimento Regional do Minho (Aderminho) para conseguir a certificação dos bordados. Vai ser criado uma comissão de acompanhamento para o processo de certificação, já que este ainda vai demorar cerca de cinco meses. Ainda durante o mês de Fevereiro, vai ser assinado um protocolo de colaboração entre a Câmara e a Aderminho para a criação da comissão. Maria José Guerreiro diz que a certificação dos bordados de Viana é uma forma de defender a tradição. A vereadora da Cultura diz que esta certificação é importante para que possa começar a ser dada formação a jovens sobre o bordado de Viana. A certificação vai também proteger o genuíno das imitações. Em Junho, a certificação dos bordados de Viana deve estar então concluída.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts