FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Fev 2011

CDS: Lista “jota” vence eleições na Concelhia de Viana do Castelo

Este sábado foi dia de eleições no CDS-PP. Para além das “directas” para a Direcção Nacional do Partido, realizaram-se também eleições em diversos órgãos locais. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado foi dia de eleições no CDS-PP. Para além das “directas” para a Direcção Nacional do Partido, realizaram-se também eleições em diversos órgãos locais. Foi o caso da Distrital da Viana do Castelo, que apenas contava com uma lista concorrente, liderada pelo ex-deputado e antigo autarca de Ponte de Lima, Daniel Campelo. Campelo foi eleito com 79 votos dos militantes do CDS, havendo no entanto a registar 42 votos em branco.

 
E se este número de votos em branco supreendeu, a surpresa maior registou-se na concelhia de Viana do Castelo, com a lista liderada por João Matos, um jovem de 23 anos deconhecido do panorama político local, a vencer as eleições disputadas com o presidente deste orgão e vereador na Câmara Municipal de Viana do Castelo, Aristides Sousa. João Matos registou 67 votos, contra os 52 da lista de Aristides Sousa. O presidente cessante da Concelhia Vianense do CDS, que agora passa a ocupar o lugar de Secretário da Distrital liderada por Daniel Campelo, congratulou-se com o resultado já que, no seu entender, ele reflecte “um rejuvenescimento dos quadros do partido”. Refira-se que estas foram das eleições mais participadas no CDS vianense nos últimos anos, sendo que muitos dos votantes tinham uma média de idades que rondava os 20 anos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts