FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Fev 2011

Viana: Forte ondulação provoca mancha na costa de Viana

Algumas centenas de metros de costa a norte de Areosa, em Viana do Castelo, apareceram esta segunda-feira, com enormes quantidades de uma espuma acastanhada que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Algumas centenas de metros de costa a norte de Areosa, em Viana do Castelo, apareceram esta segunda-feira, com enormes quantidades de uma espuma acastanhada que chegou a assustar várias pessoas que passaram pelo local. A capitania do Porto de Viana do Castelo garantiu á Geice que não se tratava de qualquer substancia poluente, após análises feitas durante o dia.

O comandante da capitania, Vítor dos Santos, garante  não se tratar de “combustíveis ou óleos”. Apesar da grande extensão de costa em que o fenómeno se deu, admite que situações do género ocorrem “de tempos a tempos” sendo a acumulação de plâncton, “que morre, criando as típicas bolas de espuma castanha nas praias por acção do mar,” é uma das explicação possível. Vítor dos Santos, acrescenta que não haverá motivos para preocupação e que este facto é ainda propiciado pela forte ondulação que se fez sentir e que “potencia este fenómeno nas zonas rochosas”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts