FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Fev 2011

Vilar de Mouros vai ter Parque Temático apesar da incerteza sobre o regresso de Festival já este ano

  Ainda é incerto se o Festival de Vilar de Mouros regressa ou não este ano. A Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Ainda é incerto se o Festival de Vilar de Mouros regressa ou não este ano. A Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e a Câmara Municipal de Caminha ainda não tomaram uma decisão, isto depois de 13 empresas terem manifestado o interesse em promover o regresso do mais antigo festival de música português. Isto porque é intenção, de ambas as partes, que o festival regresse, mas nos mesmos moldes que o tornaram tão característico, ou seja, de um festival familiar.

 Câmara e Junta de Freguesia já enviaram às empresas interessadas os critérios que consideram ser mais importantes para a promoção do “Woodstock à portuguesa” e agora vão ficar a aguardar pelas respostas. O regresso ou não do festival já este ano, vai depender precisamente da viabilidade das propostas apresentadas. Por agora, o que já está decidido, é que vai ser criado um Parque Temático em Vilar de Mouros, de forma a manter durante todo o ano uma ligação desta pequena freguesia ao festival que a tornou famosa, como confirmou à Geice o vereador da Cultura na Câmara de Caminha, Paulo Pereira. Potenciar a zona do recinto do mítico festival é o objectivo primeiro da criação deste Parque Temático, criando um espaço que sirva de apoio não apenas ao festival, mas a outro tipo de actividades culturais e de lazer. A ideia passa por requalificar toda a zona do festival, de forma a torná-la num local digno de visita ao longo de todo o ano, e não apenas nos dias do festival.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts