FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Mar 2011

Açores: Armador “desesperado” sem notícias dos nove pescadores a bordo do “Ana da Quinta”

  O armador do “Ana da Quinta”, um barco de pesca que está a ser procurado ao largo dos Açores, disse que desde quinta-feira à […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
O armador do “Ana da Quinta”, um barco de pesca que está a ser procurado ao largo dos Açores, disse que desde quinta-feira à noite “não há qualquer contacto” com os pescadores a bordo.

“Não sabemos nada. Estamos desesperados por notícias e o último contacto que se conhece, para outros barcos, foi ontem [quinta-feira] à noite”, disse o armador António Cunha, em Vila Praia de Âncora, de onde pertence a embarcação. A Marinha iniciou ao princípio da tarde de hoje buscas ao largo da ilha das Flores, nos Açores, para encontrar este pesqueiro com nove pessoas a bordo e que se encontra sem comunicações via rádio.  Na sua última comunicação, o pesqueiro encontrava-se a 150 milhas a noroeste da ilha das Flores, indicou fonte do Centro de Buscas e Salvamento da Marinha em Ponta Delgada.  Para a zona, onde se registam vagas de 4 a 5 metros de altura foram enviados uma corveta da Marinha e um avião da Força Aérea sediado na Base das Lajes, referiu.  “Tenho outro barco mas nem fui para o mar. Não sabemos o que se está a passar com eles”, disse, sem adiantar mais pormenores.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts