FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Mar 2011

Caminha: Em tempos de crise, Câmara aposta em iluminação pública de baixo consumo

  Com a conjuntura económica actual, a Câmara Municipal de Caminha decidiu apostar em iluminação pública de baixo consumo com tecnologia LED. A aposta no […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Com a conjuntura económica actual, a Câmara Municipal de Caminha decidiu apostar em iluminação pública de baixo consumo com tecnologia LED. A aposta no desenvolvimento sustentável começou com a requalificação da Avenida S. João e vai alargar-se a outras ruas do centro urbano da vila.
 

 
A tecnologia LED é amiga do ambiente e tem também vantagens energéticas, já que reduz os custos energéticos e de emissões de CO2. A tecnologia LED tem muito baixo consumo, já que gasta 10 a 30 vezes menos que uma lâmpada normal. A iluminação a LED não produz calor, o que evita o envelhecimento dos materiais que são sujeitos à temperatura e materiais envolventes, ajudando assim a aumentar a vida útil dos materiais. Se dura mais, este tipo de iluminação reduz também os custos de lâmpadas de substituição e dos serviços associados. Flamiano Martins, vice-presidente da Câmara Municipal de Caminha, diz que já começou a ser utilizada este tipo de iluminação e que a tecnologia vai ser alargada a mais artérias da vila. O vice-presidente diz que não há diferença em relação às lâmpadas tradicionais, no que diz respeito à iluminação. A Câmara de Caminha está a instalar iluminação pública de baixo consumo na vila, numa iniciativa amiga do ambiente e amiga da poupança.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts