FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Mar 2011

Censos 2011 já começaram, recenseadores estão devidamente identificados

Já começaram os Censos 2011. A recolha de dados acontece a nível nacional e é obrigatório por lei responder aos Censos. Até dia 20 de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já começaram os Censos 2011. A recolha de dados acontece a nível nacional e é obrigatório por lei responder aos Censos. Até dia 20 de Março, a população vai ser abordada em casa pelos recenseadores devidamente identificados com colete reflector com as siglas do Instituto Nacional de Estatística (INE) e dos Censos, bem como um cartão de identificação com fotografia.

 
 
Ao responder aos Censos, o cidadão está a “contar” para a “fotografia” da população e do parque habitacional. Por isso mesmo, é necessário que a resposta seja real e rigorosa. Ao não responder, a “fotografia” do país será menos nítida. Pela primeira vez, a ideia é que os censos sejam preenchidos através da internet, e cabe aos recenseadores o papel de ajudar todos aqueles que não tenham acesso à internet ou que não o saibam fazer. Se o recenseador não encontrar ninguém em casa, deve deixar um envelope na caixa do correio com todo o material. Portanto, o INE pede à população para que esteja atenta à caixa de correio. Caso não receba os inquéritos em sua casa, ou não sejam devidamente reconhecidos, deve dirigir-se à Junta de Freguesia para que a situação seja resolvida. Amadeu Bizarro, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, explica a importância de responder correctamente aos censos. Amadeu Bizarro diz que os recenseadores vão devidamente identificados e colocou a fotografia dos recenseadores da freguesia na página da internet, para que a população se sinta segura em abrir a porta. Está disponível a Linha de Apoio 800 22 2011 para os Censos 2011, nos dias úteis das 9h às 20h. A chamada é gratuita.
 
 
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts