FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

16 Mar 2011

Daniel Campelo propõe apoio à regionalização: “O país não pode ter portugueses de primeira e portugueses de segunda”

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No 24º Congresso, o líder da distrital do CDS-PP em Viana do Castelo vai propor que o partido passe a apoiar a regionalização. O ex-autarca […]

No 24º Congresso, o líder da distrital do CDS-PP em Viana do Castelo vai propor que o partido passe a apoiar a regionalização. O ex-autarca de Ponte de Lima vai entregar uma moção com uma proposta de orientação política designada “Portugal precisa com urgência”. Mais de uma década depois do referendo de 1998 – no qual o CDS-PP votou “não”- Daniel Campelo diz que está na altura do partido voltar à tradição regionalista.

 
O ex-autarca limiano diz que a centralização do poder numa região tem vindo a aumentar “o fosso entre pobres e ricos”. Daniel Campelo acredita que dentro do CDS-PP existem muitas pessoas que eram contra a regionalização em 1998 e que hoje, defendem a criação das regiões, tendo em conta a situação de crise do país. Daniel Campelo diz ainda que todos os países desenvolvidos da Europa têm regiões. O ex-autarca não quer que o CDS-PP seja “mais um obstáculo à regionalização”, mas sim um apoiante do processo. Diz ainda que Portugal precisa de decidir se quer o modelo centralista existente. Daniel Campelo diz que a regionalização tem a vantagem “de pôr as pessoas a lutar por si próprias” numa competição saudável, aproveitando o que de melhor cada região tem. O presidente da distrital do CDS-PP refere o caso da Madeira e dos Açores, regiões autónomas, que têm tido um desenvolvimento “muitíssimo mais elevado e acelerado” que as outras regiões portuguesas. O 24º Congresso do CDS-PP realiza-se no próximo Sábado e Domingo, em Viseu.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts