FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Mar 2011

Ministra da Educação inaugura centro escolar de Monção este Sábado

A ministra da Educação, Isabel Alçada, inaugura a 12 de Março o Centro Escolar de Monção, um investimento de 3,2 milhões de euros que acolhe […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A ministra da Educação, Isabel Alçada, inaugura a 12 de Março o Centro Escolar de Monção, um investimento de 3,2 milhões de euros que acolhe 390 alunos, informou hoje fonte municipal. No novo equipamento, que já funciona desde o início deste ano lectivo, estudam 315 alunos do 1.º ciclo do ensino básico e 75 crianças do pré-escolar.

 
A inauguração integra as comemorações dos 750 anos da outorga do foral afonsino ao Município de Monção. Augusto Domingues, vereador da Educação da Câmara de Monção, diz que a inauguração do Centro Escolar Professor José Pinheiro Gonçalves é o ponto alto do Dia do Município. Diz ainda que esta é uma escola moderna. O concelho de Monção dispõe de quatro escolas do 1.º ciclo e nove do pré-escolar, num total de 930 crianças distribuídas por dois agrupamentos. No total, o município apoia 487 alunos com alimentação, transporte, livros escolares, material didáctico e viagens de estudo. O apoio divide-se em dois escalões, sendo que, no primeiro, que abrange 261 crianças, a autarquia assume todas as despesas. No segundo, com comparticipação a 50%, são beneficiadas 226 crianças. Dia 12 de Março, Isabel Alçada, ministra da Educação, bem a Monção inaugurar o Centro Escolar Professor José Pinheiro Gonçalves.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts