FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Mar 2011

Moledo: Equipa da FEUP propõe reposição da duna primária de Moledo para travar erosão costeira

Investigadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto já avançaram com possíveis soluções para o problema da erosão costeira em Moledo. Recorde-se que uma […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Investigadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto já avançaram com possíveis soluções para o problema da erosão costeira em Moledo. Recorde-se que uma equipa do Instituto de Hidráulica e Recursos Hídricos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto deslocou-se, no passado dia 4 de Março, até Moledo para estudar o problema da erosão costeira e propor soluções.

 
A equipa é liderada pelo professor Veloso Gomes, especialista em matérias de obras hidráulicas e marítimas. Em Fevereiro, o mau tempo e a agitação marítima provocaram estragos na praia de Moledo, levando à destruição das dunas e devastando largos metros da costa. Os investigadores propõem a reposição da duna primária da praia. Entretanto, a Câmara de Caminha já entregou à sociedade Pólis Litoral Norte um relatório sobre a situação provocada pelo mau tempo na Praia de Moledo, no mês passado. Flamiano Martins, vice-presidente da Câmara Municipal de Caminha, diz que, segundo o estudo, uma das soluções pode passar pela reposição da duna primária de Moledo. Para resolver o problema, vão tentar utilizar-se verbas do QREN e da Pólis Litoral Norte. Neste momento, a Câmara de Caminha aguarda indicações sobre os custos da solução encontrada por investigadores da FEUP para o problema da erosão costeira.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts