FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

05 Mar 2011

Música: Vilar de Mouros poderá acolher festival de música tecno paralelo ao Encontro Motard

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara de Caminha e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros estão a analisar a proposta de realização nesta aldeia de um festival […]

A Câmara de Caminha e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros estão a analisar a proposta de realização nesta aldeia de um festival de música tecno, de acordo com fonte autárquica. “Não está confirmado da nossa parte, até porque a data proposta, 21 de Agosto, coincide com o Encontro Motard de Vilar de Mouros, já confirmado para esse fim de semana”, disse o vereador da Cultura na Câmara de Caminha, Paulo Pinto Pereira.

O autarca frisou que, contudo, o evento proposto “não tem nenhuma relação com o Festival de Vilar de Mouros”, que as duas autarquias querem retomar, estando em “negociações com várias empresas”. Paulo Pereira referiu que o evento proposto pela empresa Connect Music Agency, designado “Energie Music Outdoor Festival”, iria utilizar apenas o Campo do Casal e o palco construído em 1982, não abrangendo o recinto maior que acolheu os palcos principais amovíveis das edições do Festival de Vilar de Mouros entre 1999 e 2006. “Os horários acabam por não coincidir, mas a logística sim”, afirmou o vereador, adiantando que o Grupo Motard de Vilar de Mouros não se opõe à realização do festival de música tecno, patrocinado por uma marca de roupa italiana, mas será necessário articular os dois eventos. Sobre o Festival de Vilar de Mouros, que já não se realiza desde 2006, Paulo Pereira reconheceu que “não é fácil” que regresse ainda este ano, mas deixou em aberto a possibilidade de alguma das empresas contactadas poder apresentar uma proposta que inclua uma edição em 2011. O vereador recordou que as duas autarquias enviaram um “documento orientador” sobre o que se pretende para o festival às 13 empresas que manifestaram abertura para organizar o evento. “Depois de enviado o documento orientador, que resultou da necessidade de haver sintonia na informação que fornecíamos, já recebemos propostas, mas estamos a dar mais algum tempo para receber outras”, disse. Em comunicado publicado sexta-feira no site da Câmara de Caminha, as duas autarquias assumem que continuam “à procura de parceiros, ou seja, a contactar diversas empresas, para que o projeto Vilar de Mouros avance com as melhores condições, quer para a freguesia e para o concelho, quer para os forasteiros amantes da música e do festival”. “As autarquias querem trazer de volta o Festival de Vilar de Mouros e potenciar a zona do recinto do mítico festival através da criação um Parque Temático dedicado à música, que sirva de apoio não apenas ao festival, mas a outro tipo de actividades culturais e de lazer”, realçam.
 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts