FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Mar 2011

Portagens: “Mais do que chateado, estou contrariado” – Presidente da Câmara de Viana do Castelo

Na semana passada a Euroscut Norte começou a colocar os primeiros pórticos de cobrança de portagens em Viana do Castelo, nos troços da A28, até […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na semana passada a Euroscut Norte começou a colocar os primeiros pórticos de cobrança de portagens em Viana do Castelo, nos troços da A28, até Caminha, e da A27, até Ponte de Lima, que se juntam ao pórtico já existente desde Outubro à saída para o Porto. Assim e em poucos meses Viana do Castelo fica com portagens em todas as direcções. José Maria Costa está inconformado com a situação, o presidente da Câmara a de Viana diz que “mais do que chateado, está contrariado”.
 

O autarca de Viana diz ainda Lamentar que este alargamento das portagens à A27 e A28, que foi causado por introdução do PSD, venha penalizar ainda mais o concelho e o distrito”. Na A28, entre Viana do Castelo e Caminha, os cerca de 25 quilómetros de extensão da via vão receber 3 pórticos de cobrança de portagens, enquanto a viagem até Ponte de Lima, de 26 quilómetros, receberá dois pontos de cobrança, para entrarem em vigor a partir de 15 de Abril. Os primeiros pórticos, logo à saída da cidade, começaram já ser implementados, ao nível dos alicerces, apesar de fonte do Ministério das Obras Públicas garantir que em cima da mesa está apenas “uma proposta” que só será definitiva “depois das reuniões” com os vários autarcas de localidades servidas por estas vias, ainda Sem Custos para o Utilizador (SCUT), reunião esta, que tal como anunciou a Geice, acontece já na próxima quinta – feira, dia 10 de Março. O presidente da Comunidade Intermunicipal Minho – Lima e os autarcas dos concelhos mais visados Viana, Caminha e Ponte de Lima reúnem em conjunto com o secretário de Estado das Obras Públicas para abordar medidas minimizadoras da decisão e no mesmo dia cada um dos autarcas reúne individualmente com a tutela.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts