FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Mar 2011

Portagens: Ponte de Lima poderá ter apenas um pórtico na A27

Na reunião com o Ministério das Obras Públicas, a autarquia de Ponte de Lima propôs que em vez de dois pórticos, na A27 que liga […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na reunião com o Ministério das Obras Públicas, a autarquia de Ponte de Lima propôs que em vez de dois pórticos, na A27 que liga Viana do Castelo áquela vila, tivesse apenas um pórtico situado antes do nó de Estorãos disse á Geice Vítor Mendes, presidente da Câmara. A proposta inicial do Ministério das Obras Públicas era a de colocar dois pórticos de cobrança de portagens, um em Arcozelo e outro em Estorãos.

Vítor Mendes explica que, “praticamente ficou acordado com a tutela apenas um pórtico”, mas o autarca de Ponte de Lima não se “compromete ainda”, porque está aguardar a “confirmação do ministério”. Já o vice-presidente da Câmara de Caminha afirma que, a autarquia “não fez nenhuma proposta ao governo, porque “não quer ter nenhuma responsabilidade no que diz respeito às portagens” . O pórtico no concelho de Caminha deverá ficar colocado junto ao nó de Dem, disse Flamiano Martins. Já o  presidente da Câmara de Viana, não quis falar das propostas que colocou em cima da mesa do ministério, José Maria Costa apenas refere a contrapartida do “prolongamento das dez viagens gratuitas para residentes no Alto Minho, até a região ultrapassar os valores médios de desenvolvimento do país”. Certo é que todos os autarcas dizem que o processo das portagens nas vias do distrito é “irreversível” e a 15 de Abril os restantes troços da concessão Norte Litoral até agora isentos, serão portajados e a colocação dos primeiros pórticos, começou no mês passado pela Euroscut Norte. O distrito terá 6 pórticos de cobrança e quatro estarão só no concelho de Viana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts