FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Mar 2011

Portugal/Espanha: Convénio acaba com diferenças entre engenheiros

 Em breve os engenheiros de Portugal e de Espanha podem ser reconhecidos em simultâneo nos dois países. Para esta sexta-feira está prevista a assinatura do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 Em breve os engenheiros de Portugal e de Espanha podem ser reconhecidos em simultâneo nos dois países. Para esta sexta-feira está prevista a assinatura do Convénio Ibérico entre a Ordem dos Engenheiros da Região Norte e a sua congénere galega. Através deste acordo de reconhecimento automático e mútuo entre a ordem portuguesa e a espanhola pretende-se “ultrapassar diferenças” para que um “engenheiro português possa exercer a profissão em Espanha e vice-versa”, como sublinha o responsável pela Ordem dos Engenheiros da Região Norte, Fernando de Almeida Santos.

Actualmente, esta situação não é possível, sendo necessário primeiro pedir reconhecimento à Ordem do país onde se pretende exercer a profissão que a dará ou não consoante a proveniência do engenheiro em causa. Nos últimos nove anos, “apenas dois engenheiros civis portugueses foram reconhecidos em Espanha”. Uma situação que este convénio pretende ultrapassar. O acordo entre as Ordens dos Engenheiros dos dois países será assinado no meio da ponte de Valença, na linha divisória entre os dois países, aproveitando precisamente as comemorações dos 125 anos da ponte metálica que liga Valença a Tui.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts