FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Mar 2011

Viana: Escola Frei Bartolomeu dos Mártires vandalizada – Sistema de alarme não terá funcionado

A Escola Frei Bartolomeu dos Mártires, em Viana do Castelo foi “completamente” vandalizada durante a madrugada desta quinta-feira, disse á Geice a Directora Paula Pereira. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Escola Frei Bartolomeu dos Mártires, em Viana do Castelo foi “completamente” vandalizada durante a madrugada desta quinta-feira, disse á Geice a Directora Paula Pereira. A escola tem um sistema de alarme de videovigilância ligado ao ministério da educação com âmbito do plano tecnológico mas que não terá funcionado.

Os danos ainda “não estão totalmente ente avaliados”, mas a directora adianta que “há prejuízos materiais, mas não houve furto propriamente dito a registar. Em relação aos prejuízos causados, a direcção da escola ainda está a fazer o levantamento, mas desde já aponta para muitos vidros partidos e um projector danificado devido ao pó do extintor. Às 7 horas da manhã, quando a funcionária abriu a porta do estabelecimento deparou-se com os estragos feitos, principalmente com os extintores ali existentes, contou Paula Pereira. Os alegados autores deste vandalismo, partiram os vidros da janelas dos pavilhões para entrarem e utilizaram os extintores para sujarem os espaços e até danificarem material. O Polivalente foi o espaço mais danificado, para além da sujidade e desarrumação nos restantes espaços da escola, referiu a directora. O dia começou atribulado, mas durante a manhã a situação foi normalizando, de acordo com a direccção. A PSP já tomou conta da ocorrência e é  a primeira vez que a escola é alvo de uma situação destas. A Geice sabe que na origem deste vandalismo poderão estar antigos alunos da instituição. A Frei Bartolomeu dos Mártires vai sofrer obras de remodelação com inicio previsto para este final do ano, orçadas em 8 a 9 milhões de euros, dando origem a uma Escola Básica do 1º, 2º e 3º ciclo. Actualmente a escola conta com mais de 500 alunos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts