FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

11 Mar 2011

Viana: Ministro do Turismo Venezuelano visita ENVC para decidir se Atlântida vai sofrer obras de adaptação

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Até à próxima terça-feira deverá ficar decidido o futuro mais próximo do ferry Atlântida, ancorado nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo depois da Atlanticoline […]

Até à próxima terça-feira deverá ficar decidido o futuro mais próximo do ferry Atlântida, ancorado nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo depois da Atlanticoline ter rescindido o contrato com a empresa vianense. Já se sabia que a embarcação estava agora destinada a rumar até à Venezuela mas, ao que a Geice apurou, agora ficará também decidido se o ferry vai ou não ser sujeito a obras de adaptação. Caso não seja poderá seguir muito em breve para o seu destino final. Isso mesmo vai ser avaliado “in loco” pelo Ministro do Turismo Venezuelano, numa deslocação prevista à empresa vianense na próxima segunda e terça-feira.

 

O Ministro do Turismo venezuelano vem acompanhado do Gerente General de Turismo, António Morillo, do Embaixador da Venezuela em Lisboa, Lucas Romero e da Directora General para a Europa, Ginette Gonzalez. A visita tem ainda como objectivo apresentar o  projecto do Navio “Anticiclone”  – Construção ENVC Nº 259. Em declarações recentes à Geice, o Administrador dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, Carlos Veiga Anjos, lamentou a forma como, no passado, foi conduzido este processo, nomeadamente as razões invocadas pelo Governo dos Açores para rescindir o contrato. Veiga Anjos destaca ainda a qualidade construtiva desta embarcação e sublinha que agora é tempo de olhar para o futuro e encerrar definitivamente este negócio. Na próxima terça-feira uma delegação encabeçada pelo Ministro do Turismo da Venezuela vai passar o dia nos Estaleiros Navais vianenses, não só para visitar o navio, como também para decidir se vão ser necessárias, ou não, obras de adaptação da embarcação. Nesta altura já se sabe que o barco vai funcionar com fins turísticos, como tal é muito provável que afinal não sejam necessárias grandes mudanças na estrutura da embarcação. Recorde-se que o negócio de venda do Atlântida foi fechado recentemente por 42,5 milhões de euros, estimando-se na altura que daqui a sete meses estaria já ao serviço da Venezuela. Um prazo que poderá ser encurtado, dependendo do resultado da visita da delegação Venezuelana.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts