FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Abr 2011

Acidentes no trabalho: Número de mortes no distrito de Viana do Castelo está a decrescer

Tudo indica que, este ano, o número de mortes em acidentes de trabalho no Alto Minho está a decrescer. A perspectiva foi avançada no Dia […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Tudo indica que, este ano, o número de mortes em acidentes de trabalho no Alto Minho está a decrescer. A perspectiva foi avançada no Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho pelo Director do Centro Local do Alto Minho da Autoridade para as Condições do Trabalho. De acordo com Joaquim Silva no ano passado foram contabilizadas seis mortes no distrito na sequência de acidentes de trabalho. Este ano apenas foi contabilizada uma morte, até ao final do mês de Abril.

 
Joaquim Silva espera que esta redução do número de mortes provocadas por acidentes de trabalho seja cada vez mais visível, até porque esta é uma questão que vem sendo encarada de uma forma diferente e consensual tanto pelas empresas como pelos trabalhadores. Apesar disso o responsável pela ACT em Viana do Castelo diz que ainda há “muito trabalho a fazer porque é inadmissível que os trabalhadores percam a sua vida quando estão a ganhar o seu pão do dia-a-dia”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts