FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Abr 2011

Eleições: CDS-PP – Abel Baptista em Viana, Daniel Campelo fora da corrida

A Comissão Política Distrital do CDS-PP de Viana do Castelo aprovou sexta-feira a proposta que indica o nome de Abel Baptista como cabeça-de-lista do partido, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Comissão Política Distrital do CDS-PP de Viana do Castelo aprovou sexta-feira a proposta que indica o nome de Abel Baptista como cabeça-de-lista do partido, pelo distrito, nas próximas eleições legislativas. “O Abel Baptista foi o deputado mais activo e que mais se empenhou pelo distrito de Viana do Castelo, por isso entendemos que, face a esse trabalho, era importante que ele continuasse”, disse o presidente do órgão, Daniel Campelo.

 
Campelo acabou por afastar o seu nome da lista que agora segue para os órgãos nacionais do partido. “O meu nome não está na lista. Mas tenho a certeza de que o CDS-PP e o distrito ficarão muito bem representados com a eleição dele [Abel Baptista] e de um segundo deputado, que é o nosso grande objetivo”, acrescentou o líder local do partido. Abel Baptista vai tentar ser eleito para a terceira Legislatura consecutiva, sendo o único deputado que, num total de seis, o CDS-PP elegeu no distrito em 2009. “Temos a certeza que se houver ponderação por parte dos eleitores, do trabalho que foi feito e do comportamento dos partidos que estão no xadrez parlamentar, temos todas as possibilidades de eleger um segundo deputado”, garantiu ainda o presidente da distrital. Daniel Campelo, além da reconhecida gestão autárquica de Ponte de Lima durante 16 anos, ficou conhecido pela viabilização, quando acumulava com as funções de deputado do CDS-PP por Viana do Castelo, do Orçamento de Estado do Governo PS em 2000 e 2001. Sexta-feira, no final da reunião da Comissão Politica Distrital, realizada em Ponte de Lima, e no qual o nome de Abel Baptista foi aprovado como cabeça-de-lista, Campelo fez questão de demonstrar o apoio: “Sou convictamente apoiante desta solução e se for essa a vontade, serei também o mandatário distrital dessa candidatura”. Questionado sobre o apelo lançado internamente por vários militantes para voltar a disputar eleições legislativas, Campelo garantiu apenas que “neste momento” a solução agora aprovada “é a que serve melhor para o distrito de Viana do Castelo”. Abel Baptista disse que a disponibilidade para o partido continua a ser total.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts