FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

07 Abr 2011

Gestor POPH: “Orquestra colectiva” representada por todos os portugueses tem de “marchar para a frente”

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Rui Fiolhais, gestor do Programa Operacional Potencial Humano, começou esta quinta-feira uma visita de dois dias ao distrito de Viana do Castelo. Na sua passagem […]

Rui Fiolhais, gestor do Programa Operacional Potencial Humano, começou esta quinta-feira uma visita de dois dias ao distrito de Viana do Castelo. Na sua passagem pela cidade de Viana, o gestor do POPH deixou mensagens de incentivo aos portugueses e afirmou que a “orquestra colectiva” representada por todos os portugueses tem de “marchar para a frente”.

O Programa Operacional Potencial Humano (POPH) apoiou, desde 2007, a formação de 65 mil pessoas no distrito de Viana do Castelo, com um investimento global que já chegou aos 220 milhões de euros. Entre 2007 e 2011, o Programa Operacional Potencial Humano aprovou no distrito de Viana candidaturas de carácter formativo no valor de cerca 220 milhões de euros, co-financiadas pelo Fundo Social Europeu. Esta semana, o POPH atingiu, globalmente, os 3,2 mil milhões de euros de execução, o que corresponde a mais de 36% do total. A taxa de compromisso situa-se actualmente em 78,2% do volume financeiro, ou seja, mais de sete mil milhões de euros. O POPH começou em 2007 e vai continuar até 2013. Pretende promover o conhecimento científico, a inovação e a modernização do tecido produtivo ou estimular a criação e a qualidade do emprego. Rui Fiolhais visitou a Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, por considerar que é um dos “bons exemplos” apoiados pelo Programa. Rui Fiolhais destacou ainda a “beleza arquitectónica” da Academia e deixou elogios à cidade de Viana. Disse que esta foi a “visita mais emocionante e mais bonita” que fez nos quatro anos como gestor do Programa Operacional Potencial Humano. A Escola Profissional de Música de Viana do Castelo foi criada em 1992 e, desde 2002, pertence à Fundação Átrio da Música. Na escola são ministrados, do 7º ao 12º ano de escolaridade, todos os cursos de especialização instrumental que constituem a orquestra sinfónica. São 130 os jovens que estudam na Escola Profissional de Música vianense. Com esta visita de dois dias, o gestor do Programa Operacional Potencial Humano quer evidenciar “o esforço de quem trabalha para elevar a qualificação das gentes do distrito de Viana do Castelo”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts