FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Abr 2011

Viana: ACAPO alerta para falsos peditórios

De acordo com a direcção da delegação da ACAPO de Viana do Castelo, algumas pessoas têm utilizado o nome da instituição para, alegadamente, pedirem “apoios […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De acordo com a direcção da delegação da ACAPO de Viana do Castelo, algumas pessoas têm utilizado o nome da instituição para, alegadamente, pedirem “apoios financeiros e em géneros”. À Geice, o presidente Carlos Laranjeira  diz que nãoo decorre nenhuma campanha na região” e lamenta o “aproveitamento de terceiros”.

O Presidente da Delegação de Viana do Castelo foi  contactado por várias empresas que pretendiam confirmar os pedidos de ajuda solicitados, os quais a “Delegação desconhece”. A ACAPO receia que tenham sido entregues donativos que “não chegaram á Instituição” e, por isso alerta empresários e população para o que diz ser, um “aproveitamento em nome de uma instituição de solidariedade social”. Carlos Laranjeira afirma que a partir de agora as campanhas lançadas pela ACAPO “serão divulgadas com maior destaque e que um funcionário da instituição devidamente identificado fará o contacto”. A ACAPO, Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada a 20 de Outubro de1989 e em Viana do Castelo tem uma delegação há 10 anos, com cerca de 150 sócios e utentes e em 2010 realizou várias campanhas públicas para angariação de verbas para a nova sede distrital da instituição.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts