A 1ª Edição do Energie Music Vilar de Mouros, que se irá realizar a 21 de Agosto com o apoio da Câmara Municipal de Caminha, promete revelar um conceito de festival totalmente inovador, transversal e alternativo, que volta a posicionar Vilar de Mouros no mapa dos grandes festivais de Verão.
Os 20 mil visitantes esperados vão poder sentir o espírito irreverente de uma grande festa ao ar livre fundir-se com o ambiente eclético e multicultural de um festival inspirado nas diferentes sonoridades, desde o reggae, à música electrónica, passando pelo rock e o drum ‘n’ bass. Entre os nomes já confirmados, destaque para o grupo alemão Pow Pow Movement, uma das bandas reggae mais aclamadas da cena internacional; Henrik Schwarz, uma mistura orgânica entre jazz, techno e soul clássico; Dixon, DJ de house por excelência e um dos nomes mais respeitados nos clubes de todo o mundo; Michael Mayer, Lopazz e Steve Bug, três grandes referências da música electrónica europeia; e os brasileiros Marcelinho da Lua e Fernanda Porto.
Entre os artistas e bandas portugueses que irão actuar no Festival é já garantida a presença de Olivetree Dance, conhecido pela sua sonoridade muito futurista; Richie Campbell, um nome incontornável do reggae nacional; o DJ Miguel Rendeiro; Buraka DJ’s, Johnwaynes, Freshkitos, João Dinis, Subway, Let There Be Rock, Música de Saltos Altos e Pumpkins. Serão 18 horas non-stop de concertos e muita animação num cenário paradisíaco, com o rio Coura e o verde da paisagem minhota como pano de fundo. O Festival estará organizado em 4 palcos: o Palco Energie, o Palco Electrónico, o Palco Tributo a Vilar de Mouros que dará destaque ao rock, e o Palco Novas Tendências para estilos mais alternativos. O recinto inclui ainda uma área VIP. O Energie Music Vilar De Mouros, que tem como grande embaixador e patrocinador a marca de roupa italiana Energie, espera receber 20 mil pessoas. O apresentador Fernando Alvim será uma das figuras públicas que irá apadrinhar o festival. Entre as actividades, está prevista a realização de diversos workshops e de uma Regata no Rio Minho, que arrancará no sábado dia 20, em Espanha, e termina a 21 de Agosto, em Vilar de Mouros. Os bilhetes terão o custo de 15€, se comprados antecipadamente e de 20€ se adquiridos no próprio dia.