FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Mai 2011

Eleições/Viana: 13 forças políticas concorrem no distrito

O jurista Carlos Abreu Amorim é a escolha do PSD para tentar ganhar, nas próximas eleições legislativas, o distrito tradicionalmente socialista de Viana do Castelo, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O jurista Carlos Abreu Amorim é a escolha do PSD para tentar ganhar, nas próximas eleições legislativas, o distrito tradicionalmente socialista de Viana do Castelo, que conta este ano com 13 candidaturas de forças políticas. No sorteio dos boletins de voto, hoje divulgado pela Comissão Nacional de Eleições, a CDU é o primeiro partido de uma lista de 13 forças políticas que se perfilam para o próximo acto eleitoral, seguindo-se o Bloco de Esquerda, o PPD/PSD, o MRPP e o PPM.

O PAN está em sexto lugar do boletim, seguindo-se, em sétimo, o CDS-PP. Já no oitavo lugar do boletim consta o PS, seguindo-se o MPT – Partido da Terra. Para o décimo lugar, o sorteio ditou o PNR, surgindo depois o PPV, o PDA e a finalizar o MEP. Ilda Figueiredo (CDU), Jorge Teixeira (BE) e Abel Batista (CDS) são alguns dos cabeças-de-lista e a grande novidade é o independente Carlos Abreu Amorim a encabeçar as listas do PSD. Pelo PS, concorre Fernando Medina, um dos dez novos cabeças de lista que os socialistas apresentam a nível nacional. Nas eleições de 2009, participaram no distrito mais de 141 mil votantes, dando a vitória ao PS, com três eleitos, seguindo-se o PSD, com dois deputados. A última vaga coube ao CDS.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts