FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

31 Mai 2011

Incêndios: Proteção Civil prepara plano com prioridade para Arcos de Valdevez e Terras de Bouro

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Autoridade Nacional de Protecção Civil está a ultimar um Plano Operacional Integrado para intervenção no Parque Nacional da Peneda-Gerês que contempla a definição de […]

A Autoridade Nacional de Protecção Civil está a ultimar um Plano Operacional Integrado para intervenção no Parque Nacional da Peneda-Gerês que contempla a definição de duas zonas prioritárias de prevenção dos incêndios de Verão.

 
A informação foi avançada hoje por fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil, que explicou que o principal objectivo deste plano passa por “promover uma articulação de todos os Agentes de Protecção Civil” e fomentar “uma intervenção de maior proximidade”. No plano da vigilância activa, as operações no Parque Nacional da Peneda-Gerês serão coordenadas pela GNR, enquanto a primeira intervenção e combate ficará a cargo da Autoridade Nacional de Proteção Civil. “Será dirigida para áreas com maior valor natural para a conservação da natureza, existentes no Parque”, explicou a fonte. Um dos aspectos deste plano é o facto de considerar duas zonas de intervenção prioritárias, como é o caso do concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, “para intervenção prioritária na área de influência da Mata do Ramiscal”. Outra destas zonas, que terão meios de vigilância e primeiro combate em permanência, ficará localizada em Terras de Bouro, distrito de Braga, “para intervenção prioritária na área de influência da Mata de Albergaria”. Este plano operacional ainda está a ser ultimado “no sentido de definir os meios a alocar por parte de cada uma das entidades interveniente”, com o objectivo de que o Dispositivo Integrado possa estar em funcionamento no início da Fase Charlie, que decorre entre 01 de Julho e 30 de Setembro.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts