FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Mai 2011

IPVC: Promove acção inédita para crianças da APPACDM

Este sábado as crianças da APPACDM, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo viverão uma experiência radical na […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado as crianças da APPACDM, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo viverão uma experiência radical na Ermida de Ponte da Barca. Chama-se “eco-canyoning”, um desporto radical que se assume como uma acção de “turismo educacional”.Joel Pereira, representante da empresa Tobogã disse á Geice FM tratar-se de uma “acção inédita a nível nacional” destinada á comunidade daquela instituição.

 
As crianças da APPACDM, vão poder “praticar um desporto radical em pleno coração da natureza”, a iniciativa prevê a descida do rio e, algumas actividades, como rappel ou salto, com acompanhamento técnico especializado e com o apoio dos alunos finalistas do curso para introdução à Prática Profissional nas suas áreas de formação, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). A intenção é proporcionar “novas sensações e o contacto com a natureza” ás crianças com alguma limitações, explicou a empresa promotora.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts