FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

18 Mai 2011

Ponte de Lima: Empresários de diversões anunciam oito dias de manifestações contra “falta de transparência”

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Associação Portuguesa de Empresas de Diversões (APED) anunciou hoje que vai promover, este mês, oito dias de manifestações em Ponte de Lima contra a […]

A Associação Portuguesa de Empresas de Diversões (APED) anunciou hoje que vai promover, este mês, oito dias de manifestações em Ponte de Lima contra a alegada “falta de transparência” na adjudicação dos espaços para os divertimentos nas Feiras Novas. “A negociação foi injusta e pouco transparente, não cumpriu com o direito de concorrência e com a igualdade de oportunidades”, disse o presidente daquela associação.

 
Segundo Luís Paulo Fernandes, a negociação decorreu “em gabinetes públicos em privado e à porta fechada” e os espaços acabaram por ser adjudicados “a um único empresário, por valor irrisório”, antes de terminado o prazo de regulamento. Denunciou ainda que o regulamento de atribuição do terrado nas Feiras Novas foi elaborado “sem consulta dos representantes do sector”. “Pedimos uma audiência em 30 de Março à Câmara e à Associação Concelhia das Feiras Novas, mas nunca obtivemos resposta. Tínhamos uma proposta para pagar 30 mil euros por ano, mas sabemos que foi decidido entregar o terrado por oito mil”, acrescentou. A APED já deu conhecimento ao Governo Civil de Viana do Castelo e à Câmara de Ponte de Lima que vai promover manifestações de protesto naquele concelho nos dias 20,21,22,23,27,28,29,30 de Maio. O presidente da Câmara de Ponte de Lima, Victor Mendes, disse que os serviços jurídicos do Município estão a analisar o assunto sob o ponto de vista legal, para decidir sobre a autorização ou não do protesto. “Uma manifestação para tantos dias confesso que nunca vi”, afirmou. Embora ressalvando que a organização das festas é da responsabilidade da Associação Concelhia das Feiras Novas, o autarca disse que o processo de negociação do terrado “foi completamente transparente”, pelo que o protesto da APED “não tem qualquer razão de ser”. “A Comissão de Festas tem de cumprir com o que está no seu regulamento e defender os interesses das Feiras Novas e do concelho de Ponte de Lima, e foi isso que fez, com total transparência”, referiu. Victor Mendes disse ainda que a APED “não pode querer impor as suas regras em Ponte de Lima”. “Este é um país de lóbis em que todos querem impor as suas leis, mas em Ponte de Lima há um regulamento e é esse que tem de ser respeitado”, acrescentou.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts