FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Mai 2011

Ponte de Lima: Município pondera procurar novo espaço para aumentar número de Hortas Urbanas

A procura tem sido tanta que o município de Ponte de Lima pondera procurar novo espaço para poder aumentar o número de lotes das Hortas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A procura tem sido tanta que o município de Ponte de Lima pondera procurar novo espaço para poder aumentar o número de lotes das Hortas Urbanas. O município lançou em Novembro de 2009, o Projecto Hortas Urbanas na Veiga de Crasto. A iniciativa coordenada pelo Serviço da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos despertou o interesse de muitos limianos.
 

 
 
Numa 1ª fase, o Município disponibilizou 36 lotes, que se revelaram insuficientes. O projecto entrou já numa 2ª fase, aumentando o número de lotes para 54.  Gonçalo Rodrigues, responsável pelo serviço da Área Protegida, revelou à Geice que “se calhar” vai ter de se procurar novo local para aumentar o número de hortas urbanas disponíveis. O responsável acredita que o sucesso do projecto se deve à possibilidade que os limianos têm de poupar dinheiro, ao cultivar alguns dos produtos que consomem. As hortas servem também para ocupar tempos livres e para criar “uma maior ligação à terra”. A autarquia disponibiliza a cada participante um lote de 40m2 inserido numa área vedada, um ponto de água, um abrigo comum para armazenamento dos utensílios agrícolas e um espaço comum para compostagem ou colocação de estrumes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts